• Estevão Balieiro

Vantagens e funções do Revit

Você conhece as vantagens de se utilizar o software Revit?


 


 

O que é Revit?


O Revit é um dos principais softwares de projetos utilizado no mercado atualmente. Sua estrutura muito completa e seu sistema BIM traz a tecnologia inovadora e vantagens importantes para a elaboração de uma edificação.


Em suma, é uma ótima ferramenta que contribui na elaboração de modelagem 3D, e sua ampla funcionalidade e praticidade vem conquistando cada vez mais os engenheiros.

Quer saber como o Revit pode facilitar o desenvolvimento dos seus projetos? Então, confira a lista a seguir com 4 vantagens do Revit:


1. ESTIMATIVA PRECISA DE PREÇO


Uma das novidades mais importantes do sistema BIM é a geração automática da conta de quantidades.


A utilização dessa ferramenta produz orçamentos com maior precisão, devido ao fato de exibir as quantidades de materiais e produtos exatos utilizados no projeto.


2. FLEXIBILIDADE


O que mais costuma chamar a atenção dos engenheiros na escolha do Revit é sua capacidade de se desenvolver e armazenar dados de setores diferentes do projeto em um só lugar, como a parte hidráulica e elétrica.


Com isso, vários usuários e áreas diferentes podem trabalhar diretamente no mesmo modelo.


3. PRATICIDADE NAS ALTERAÇÕES E REAJUSTES


Ao longo do desenvolvimento de qualquer projeto existem períodos nos quais são necessárias que diversas alterações e reajustes sejam realizados.


Com o Revit, esse processo pode ser otimizado pois todos os seus componentes estão conectados um ao outro, ou seja, quando você faz alguma alteração em algum setor do modelo, o software atualiza automaticamente cada componente relacionado, afetando o modelo como um todo.


Consequentemente, é muito mais eficiente e rápido de se realizar essas alterações, sendo essencial para diminuir o tempo e esforço necessário para a conclusão dos projetos.



4. MODELAGEM 3D


O Revit possui uma ferramenta de modelagem paramétrica que é grande auxiliadora no desenvolvimento do design conceitual do projeto.


Com ela é possível criar um rascunho rápido do layout do seu projeto e, instantaneamente, o programa gera a modelagem 3D. Dessa forma, já é possível visualizar na hora um 3D do projeto realizado.



Neste conteúdo, você viu as principais vantagens de se utilizar o Revit para que seu projeto tenha a melhor eficiência ao ser realizado. Nós da VIA Jr utilizamos o Revit em todos os nossos projetos, para que possamos entregar o melhor ao nossos clientes.


Como exemplo, temos o Projeto de Edificações e o Projeto Hidrossanitário, além de muitos outros projetos que você pode conferir no nosso site!




 

Gostou do conteúdo?

Fique por dentro das nossas redes sociais:







 

Fonte e referências:


- https://arquitetoleandroamaral.com







10 visualizações9 comentários

Posts recentes

Ver tudo