Projeto de Edificações

O projeto de edificações é uma atividade técnica de criação, pela qual é concebida uma obra de edificação. É uma representação gráfica ou escrita, com características autorais e autonomia disciplinar, ou seja, necessariamente precede toda construção. O projeto é o principal elemento da ação construtiva, focando em melhoria na qualidade de vida e funcionalidade do ambiente. Podendo ainda ser aplicado a diferentes tipos de ambiente e de necessidades, como residenciais, comerciais e corporativos.

Para realizar tal projeto ´é necessário entender o programa de necessidades do cliente, o que torna a VIA Jr referência em realizar projetos de sucesso. Esse documento exprime as exigências do cliente e as necessidades dos futuros usuários da obra. Em geral, descreve sua função, atividades que irá abrigar, dimensionamento e padrões de qualidade. A elaboração desse programa deve, necessariamente, proceder o início do projeto (utilização de croquis), podendo entretanto, ser complementado ao longo de seu desenvolvimento.


Dessa forma, o projeto de edificações é a raiz do investimento para a sua obra, onde será feito o dimensionamento dos ambientes com o maior aproveitamento de espaço possível, além de privilegiar conforto, bem-estar e harmonia entre os cômodos.

folha projeto.png